quarta-feira, 12 de setembro de 2012

As Dores da Alma [Download] [Áudio Livro]




Em nossos apontamentos, denominamos os “sete pecados capitais”, como as “dores da alma”. São eles: o orgulho, a preguiça, a raiva, a inveja, a gula, a luxúria e a avareza. Na atualidade, graças ao valioso concurso das doutrinas psíquicas, de modo geral, e da psicologia espírita, especificamente, esses “pecados” são considerados mais como desajustes, neuroses ou desequilíbrios íntimos. Em verdade, os “pecadores” precisam mais de auto-análise, reparação e tratamento, do que de condenação, repressão ou castigo. Quem tem hoje um mínimo de clareza íntima, procura discernir esses processos psicológicos em desalinho da psique humana e não levá-los a um sacerdote par que os absolva; ou, simplesmente, apontá-los como faltas ou erros provocados pela ação dos espíritos infelizes, sem assumir nenhuma responsabilidade.



 (...)A dor emocional, diferentemente da lesão material, implica uma angústia no corpo todo, porém, a impressão física parece real. As “dores da alma” provocam um aperto no peito, uma dificuldade de respirar, uma sensação de que o coração vai se partir. “Enquanto eu chorava, doía muito mesmo no fundo do coração”, assim muitos se expressam diante dos pesares e aflições da vida. As pessoas, entretanto, tendem a condenar e punir, olvidando-se de que todos somos alunos, não malfeitores, na escola da vida; que as “dores da alma” são as educadoras ou instrutoras particulares que a Harmonia da Vida nos concedeu, para vencermos bloqueios e obstáculos íntimos. (...) Hammed (Trechos extraídos da introdução do livro).

Livro Online:





Áudio Livro:

4 comentários:

  1. muito bom,só poderia ser numa linguagem +simples-formal.

    ResponderExcluir
  2. tudo que vivemos na rida real eis as dores de nossa alma
    wellington lemos BH - MG

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor este livro, nos leva a uma reflexão sobre nossas atitudes em nosso dia a dia, com nossos familiares e pessoas com as quais convivemos.

    ResponderExcluir
  4. NÓS MESMOS CAUSAMOS NOSSAS DORES,MUITAS VEZES POR AMAR(AMOR A PRIMEIRA VISTA)E ESPERAR SER -MOS CORRESPONDIDOS,ISTO É NOS ILUDIMOS,VIVER D ILUSÃO DÓI(SOMOS NÓS Q CAUSAMOS NOSSA DOR)É MELHOR VIVER A VIDA REAL,DIA APÓS DIA,TENTANDO TRANSFORMAR-SE NUMA PESSOA MELHOR DIA APÓS DIA,,,DEUS CUIDA D TODOS OS SERES VIVOS,,,AS AVES TEM NINHOS E HABITAM OS CÉUS MAS VÊDE OND MORAM OS FILHOS D DEUS,,,

    ResponderExcluir