quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Obras Póstumas [Download] e [Áudio Livro]


Obras Póstumas (" Œuvres Posthumes" no original em francês) é a segunda das duas obras complementares sobre a Doutrina Espírita. Trata-se de uma compilação de escritos do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, lançada póstumamente em Paris, em janeiro de 1890, pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. A epígrafe da obra reza: "É preciso propagar a Moral e a Verdade".
A obra transcreve uma biografia de Allan Kardec publicada originalmente na Revista Espírita, assim como o discurso proferido pelo astrônomo Camille Flammarion no sepultamento do mestre lionês.



Dividida em duas partes grandes e heterogêneas, contém diversos artigos escritos por Kardec que não haviam sido publicados, fosse por falta de tempo hábil, fosse por não representarem mais, com o passar dos anos, uma expressão fiel de seu pensamento. Além deles, há ainda a transcriçãode várias comunicações mediúnicas ocorridas em reuniões em que Kardec tomou parte.
O conteúdo geral da obra é bastante esclarecedor a respeito do ponto de vista do Codificador do Espiritismo acerca de variados temas de ordem filosófica, moral e religiosa. Alguns assuntos abordados: música celeste, a natureza do Cristo, o conhecimento do futuro, as manifestações dos Espíritos, fotografia e telegrafia do pensamento.


Primeira Parte

A primeira parte da compilação é dedicada a uma série de artigos escritos por Allan Kardec em épocas bastante diferentes. Constam nessa porção da obra análises acerca das manifestações dos Espíritos, incluindo temas como perispírito, transfigurações, sonambulismo e telepatia, e sobre temas sociais e filosóficos, a exemplo do Estudo sobre a natureza do Cristo e dos ensaios As cinco alternativas da Humanidade e Liberdade, Igualdade, Fraternidade.


Segunda Parte

Já na segunda porção da obra consta uma série de transcrições de reuniões mediúnicas nas quais Kardec tomou parte, que versaram basicamente sobre o desenvolvimento das idéias espíritas, sua divulgação e sua influência nas sociedades européias. Há diversas notas de Kardec explicando o contexto em que se estabeleceram as comunicações, o que, somado ao ordenamento cronológico em que já se achavam organizados os textos, dá margem à idéia de que se tratava de uma nova obra que vinha sendo compilada pelo Codificador do Espiritismo.

                             clique para fazer o download diretamente para seu computador:

                                                                     Megaupload:
                                      

                                                                clique no pdf para ler online 
                                                                 
Espere que o Áudio Livro irá começar a tocar





fonte do texto: feblivraria.com.br
fonte do link online: febonet.org.br
fonte do link de download: postado no megaupload por mim
fonte do audiolivro: audioespirita.net

4 comentários:

  1. Olá pessoal!
    Gostaria de saber se voces tem como colocar o link de download do audio livro obras postumas pois o que está no site é do megaupload e não está funcionando.
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela informação! Já consertei o link pra download, como o megaupload não existe mais pretendo consertar todos os links dos livros pois hospedei todos lá mas agora estou em provas... Não disponho do livro em Áudio Livro para download, se você quiser pode baixando capítulo por capítulo do áudio diretamente do player que toca o Áudio Livro, espero que o download do livro resolva seu problema!

      Att.

      Excluir
  2. o livro de áudio é o que é o espiritismo e não obras postumas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas, obrigado pela informação, já resolvi o problema, se achar algum outro não deixe de me informar.

      Abraços!

      Excluir